É fácil trocar palavras, difícil é interpretar os silêncios...

Coleção Crônicas Vampirescas

/

28.12.10

O primeiro livro das Crônicas Vampirescas, coleção escrita pela fantástica Anne Rice, se chama Entrevista com o Vampiro. Ele virou um filme com a atriz Kirsten Dunst como a pequena e formidável Cláudia.
Abaixo, os trechos que mais gostei:


"As pessoas que param de crer em Deus ou na bondade continuam a acreditar no diabo. Não sei por quê. Não, realmente não sei por quê. O mal é sempre possível. E a bondade é eternamente difícil." (pág. 19).

"Livre-se de todos os vestígios humanos de seu corpo e não se enamore tão perdidamente da noite que se perca!" (pág. 27).

"Como todos os fortes, sofria sempre de certa solidão." (pág. 70).

"Você é a noite, e só a noite o compreende e o acolhe nos braços." (pág. 265).

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O segundo livro das Crônicas Vampirescas, O vampiro Lestat, também ganhou um filme, se não me engano. Achei a leitura muito interessante, Lestat é um vampiro muito diferente de Louis. Trecho que gostei:

"Você é o homem que há em mim. Por isso o mantive aqui, com medo de viver sem você e talvez agora, ao mandá-lo embora, eu apenas esteja fazendo o que fiz antes." (pág.58).

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pausa para ler Peter Pan......  Atualizarei esse post sempre que ler um livro da coleção. ^^

1 comentários:

Liara disse...

Gostei dessa frase: "Livre-se de todos os vestígios humanos de seu corpo e não se enamore tão perdidamente da noite que se perca!". Sabe, quando ouço falar em vampiros, principalmente os vampiros dessas sagas modernas (Crepúsculo e Cia ltda), fica a impressaõq eu muitas pessoas quereriam ter poderes especiais. Para fugir do "todo dia a mesma coisa", preencher o tédio. Como se não teriam problemas e conflitos se assim fossem.

Postar um comentário